quarta-feira, 16 de julho de 2008

snif...

snif :(
há 2 dias que ando a ver casas e acho que está na hora de enfrentar a realidade a aceitar o que já me tinham dito.....não é muito aconselhável viveres sozinha....eh mais seguro o hotel.....eu recusava-me a aceitar...pensei que alguma coisa se encontraria...mas para já do que vi eh mesmo para esquecer...
não tá fácil...não está mesmo nada fácil.....

Enfim...mas aposto que alguma curiosidade vocês têm de saber....tão e a Tunísia?! :) nem sei por onde começar.... :p

- condução?! é pra esquecer....é a selva dentro da selva....é 6 filas de carros em duas faixas....entram em contra-mão nos cruzamentos e por aí continuam até conseguirem entrar....é motas que simplesmente têm as suas regras dentro das regras com 3 pessoas em cima delas....(mas não imaginem motos à moto GP....são mesmo aquelas a pedalinho....ah pois é)....Isto porque á pessoas que ganham a vida assim...a levarem nas suas motinhas o ppl aos seus destinos....sim...tipo taxi versão económica.....o que me lembra... aqui há a modalidade de pagar apenas o seu lugar no taxi o que quer dizer que se quiser poupar posso sempre dirigir-me a estes taxis que so arrancam quando estao cheios tendo cada um pago o seu lugar....sim...taxis normais....dakeles amarelinhos....normais pra tunísia porque não há nem um completamente esmurrado e cheio de cacetadas.....ui......autocarros com gente pendurada nas portas pk ta um cadinho de calor....medoo... :p
- pah...o cheiro....sfax é uma cidade industrial para quem ainda não sabia.....e digamos que há zonas, inclusivé a caminho da central em que eu penso pra mim......epah.....Cacia é mesmo água de rosas.....eh mau...acreditem....é mesmo muito mau......muiittooo mau....blergh....

- lembram-se da fralda do esteves que tanto deu que falar no nosso portugal há tt ano atrás? pois é aqui caixote do lixo é coisa rara e suas excelências têm esse hábito maravilha de mandar o lixo pelas janelas dos carros e atirar tudo pela rua fora.....e pra isto eu nem vou fazer comentariós......

- a comida?! epah hoje comi um couscous provençal feito pela mulher de um dos funcionários da empresa que não tenho nem palavras.....era bom....muita bom....e picante ;) mas é só comer a bela da fatia de melancia que passa logo.....epah.... tava muito bom.....xleepp ;)

- os colegas de trabalho tunisinos? Excelentes....levam-me a passear, ajudam na procura de casa, levam-me ao supermercado pk estou desesperada por iogurtes e pra ficar a ver onde é.....enfim.....aliás em geral os tunisinos são um povo espectacular...nada a apontar.....e sim...as meninas vão todas trabalhar de lenço.... :) é tão giro...

- praia?! é ok....já se sabe....água que me faz sentir um vegetal a ser cozidinho na bela da sopinha de legumes mas é sempre uma AKELA experiência ver ao mesmo tempo a coexistência dos dois mundos lado a lado....a luta do lenço VS mini-saia ;)

- continuo sem saber onde anda o drumas.... :'(

- jasmim?! é a todo o lado e a toda a hora...os homens andam de raminho na mão e vão cheirando de vez em quando....as meninas tem direito ou a raminho ou a bela da coroa de flores... :) hehehe

- as mulheres conduzem sim....mas aqui é de uma pessoa se benzer antes de pegar no carro....

- esplanadas e cafés? Só acompanhada mesmo.....e sim... a toda a hora em qualquer cafézinho mais insignificante é vê-los em meia lua....eles e a sua ChiCha..... ;)


estou bem......só queria um cantinho...mais nada.... :/

BSLEMA!

3 comentários:

Jovem Herói de Shaoxing disse...

Já podes vir à china, a condução é muito igual e os cheiros também são característicos....

Mas tens uma vantagem, a cidade é gira.

Beijinhos

Primas disse...

Começo a pensar que a má condução é um traço característico em todo o mundo. Excepto Suécia, claro :P

Ao menos, tens imenso que ver e contar. Em Madrid... tudo mais ou menos parecido a Portugal! Excepto as lojas, o paraíso das compras!!

Beijinho

Unknown disse...

Olá!

Nunca estive na Tunísia, por isso foi com bastante interesse que estive a ler as suas descrições aí do 'burgo', que afinal,em nada diferem de outros países islâmicos que já conheci... de qualquer forma penso que será sempre uma caixinha de surpresas, por isso faço votos de que se divirta muito nessas terras do Islão.

Saudações de Lisboa.
JM